Metronidazol Portugal

O que é e para que serve

O Metronidazol fornece um alívio rápido e eficaz para várias infecções por protozoários como a trichomonas vaginalis, que afecta mais frequentemente as mulheres, sendo também eficaz no tratamento de várias infecções causadas por bactérias anaeróbias, como por exemplo a vaginose bacteriana (gardnerella vaginalis). As bactérias anaeróbias são organismos que sobrevivem em ambientes com pouco oxigénio, causando infecções em órgãos como o fígado, os ovários e as trompas de Falópio. A acção do Metronidazol neste tipo de bactérias é muito importante para evitar consequências futuras mais graves desta infecção. O tratamento com Metronidazol é eficaz e ajuda a eliminar a infecção rapidamente, prevenindo que esta cause danos a longo-prazo à sua saúde.

Outra vantagem do tratamento com Metronidazol Portugal é o facto de este poder ser feito por pacientes alérgicos à penicilina, eliminando a infecção em segurança e com menor risco de efeitos secundários.

Tratamento

A vaginose bacteriana e a uretrite são ambas condições que afectam mulheres sexualmente activas e que podem ser tratadas com o Metronidazol Portugal. Enquanto que a vaginose bacteriana pode desenvolver-se como resultado de um desequilíbrio natural do seu corpo, a uretrite é causada por protozoários que são passados de pessoa para pessoa através de sexo sem protecção. Esta condição também pode afectar homens, mas é mais comum em mulheres.

Quais são os benefícios?

Metronidazol pode proporcionar um alívio rápido e eficaz nas infecções protozóicas, incluindo vaginose bacterial, e uretrite, sendo que as mulheres são as que mais sofrem com essas infecções. Uma dose única de Metronidazol Portugal pode ser bastante eficaz e pode ajudar a eliminar a infecção rapidamente, prevenindo estas condições de causarem danos a longo prazo à sua saúde.

Como os comprimidos funcionam?

Metronidazol Portugal tem como alvo directo as bactérias alojadas no corpo, invadindo a célula e influenciando a sua capacidade de produzir ADN e crescer. Como as bactérias não podem propagar-se, os sintomas que estão associados a essas infecções são reduzidos e enfraquecidos, para que o seu sistema imunitário possa eliminá-los completamente.

Quem pode tomá-lo?

O Metronidazol Portugal pode ser tomado por mulheres maiores de 18 anos de idade para tratar vaginose bacteriana ou uretrite.

Quem não deve tomar?

Apesar de este antibiótico poder ser tomado pela maioria das mulheres, o Metronidazol Portugal não está aconselhado para quem sofre de certas condições. Essas incluem, por exemplo: a doença hepática, a doença de Crohn, a anemia, a leucopenia, desordens nervosas ou a epilepsia. Também não deve tomar este medicamento se é alérgica ao Metronidazol ou está grávida.

Mencione qualquer medicamento que esteja a tomar durante a sua consulta médica, especialmente se está a tomar medicamentos como o lítio, o dissulfiram, a ciclosporina, a cimetidina, o fluorouracilo ou contraceptivos orais como a pílula e a mini-pílula.

É pouco provável que o Metronidazol Portugal cause efeitos secundários, mas existem pessoas que serão mais sensíveis aos efeitos do ingrediente activo no seu sistema. O tratamento com este medicamento não dura por muito tempo, o que significa que os efeitos não durarão muito. Os efeitos secundários mais comuns, felizmente, também tem curta duração e podem incluir a diarreia, constipação, náusea, vómito ou dor abdominal, um sabor desagradável na boca, uma sensação de formigueiro na boca, perda de apetite, uma vermelhidão, sonolência, tontura e dores de cabeça.