Albendazol Portugal

Para que server o Albendazol Portugal

O Albendazol Portugal é um fármaco indicado para o tratamento de infecções causados por parasitas que se alojam no intestino. Estudos clínicos têm demonstrado que o Albendazol funciona bem no tratamento contra infecções por Enterobius vermiculares, Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Taenia spp, Ancylostoma duodenale, Necator americanus e Strongyloides stercoralis. Também há pesquisas a demonstrar a eficiência do Albendazol Portugal no tratamento de infecções em crianças causadas pelo Giardia duodenalis.

Contra-indicações do Albendazol Portugal

Este medicamento não deve ser usado:

• Durante a gravidez, em mulheres com possibilidade de engravidar ou em mulheres a aleitar;
  • Pessoas com hipersensibilidade ao Albendazol ou a qualquer um dos componentes do medicamento e por pessoas com as seguintes condições: anemia, bloqueio do tracto biliário, problemas no sistema imunológico e doenças hepáticas.

Considerando que ainda não há informações suficientes disponíveis sobre o uso do medicamento em crianças com menos de 2 anos de idade, não é recomendável administrar o Albendazol Portugal em crianças dessa faixa etária.

Interacções medicamentosas do Albendazol Portugal

Ainda não existem relatos sobre as possíveis interações que ocorrerem entre o Albendazol e outros fármacos, mas é recomendado que o médico seja informado sobre os medicamentos que esteja a tomar, incluindo os fármacos sem prescrição médica, suplementos alimentares, produtos naturais ou dietéticos. Informe também sobre o eventual consumo de bebidas com cafeína ou álcool, se fumar ou usar drogas ilegais.

Foram reportados casos raros de desconforto gastrointestinal, náuseas, vómitos, constipação, cefaleia, secura na boca, tonturas, queda de cabelo e dores de cabeça com o uso de Albendazol Portugal.

Caso sinta algum dos efeitos secundários a seguir, contacte um médico imediatamente:

• Alterações da visão, diarreia, dificuldade em respirar, ritmo cardíaco acelerado ou irregular;
  • Arrepios, febre, dor de garganta, dificuldade ou dor ao urinar, convulsões;
  • Cansaço ou fraqueza anormais, amarelamento dos olhos ou da pele.
  • Dores anormais, feridas ou hemorragias anormais;
  • Reacções alérgicas como pruridos ou coceira, urticária, inchaço dos lábios, boca, língua ou garganta;

Esta lista pode não descrever todos os efeitos secundários possíveis do Albendazol Portugal .

Guarde o medicamento em local seco, protegido da luz e à temperatura ambiente entre 15 °C e 30 °C. Mantenha a embalagem bem fechada. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Cuidados gerais no uso do Albendazol Portugal

Visite o médico regularmente para acompanhar o tratamento e o progresso. Informe o médico caso os sintomas persistam ou se surgirem novas reacções. Não engravide enquanto estiver a tomar este medicamento e nem no período de 1 mês após o tratamento. Consulte o médico sobre meios anticoncepcionais eficazes. Se suspeitar de gravidez, informe o médico imediatamente.

É possível sentir sonolência, tonturas ou visão turva durante o tratamento. Não conduza ou utilize qualquer tipo de máquinas, ou faça actividades similares. Para reduzir os riscos de tonturas ou desmaios, não se sente ou levante rapidamente, especialmente se for idoso.

Siga as orientações do médico, respeitando sempre os horários, doses e duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do médico. Não use o fármaco sem o conhecimento do seu médico.

Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem externa do produto. Não utilize o medicamento se o prazo de validade já estiver vencido.