Augmentin Portugal

O que é o Augmentin Portugal?

Composição

O Augmentin é um antibiótico de penicilina, contendo uma combinação de amoxicilina e clavulanato de potássio. A amoxicilina age combatendo as bactérias no corpo. O clavulnato de potássio é uma forma de ácido clavulânico, similar a penicilina, que age combatendo as bactérias que são resistentes à penicilina e outros antibióticos.

O Augmentin é usado para tratar diversas infecções causadas por bactérias, como a sinusite, pneumonia, infecções auditivas, bronquite, infecções do tracto urinário e infecções na pele.

O Augmentin também pode ser utilizado para outros fins não descritos acima.

Informações importantes

Alérgicos

Não use o Augmentin Portugal caso seja alérgico a amoxicilina ou ao clavulanato de potássio, ou caso já tenha tido algum problema hepático causado por essa medicação. Não use caso seja alérgico a qualquer outro antibiótico de penicilina, como a amoxicilina.

Informe seu médico caso tenha alguma doença hepática (ou um histórico de hepatite ou icterícia), doença renal, ou mononucleose, ou se for alérgico a um antibiótico de cefalosporina.

Grávidas

A amoxicilina e o clavulanato de potássio podem passar para o leite materno e causar efeitos prejudiciais a um bebé. Não use esse fármaco sem consultar um médico caso esteja a aleitar. O Augmentin pode tornar as pílulas anticonceptivas menos eficientes.

Como tomar o Augmentin Portugal?

Tome o medicamento exatamente como prescrito pelo médico. Não tome doses maiores ou menores do que a recomendada. Siga as instruções da receita.

Tome o remédio com um copo de água no mesmo horário todos os dias. Tome a dose depois de uma refeição para evitar qualquer desconforto estomacal.

Tome o Augmentin durante todo o tempo receitado. Os sintomas podem desaparecer antes da infecção ser completamente curada. Pular as doses também pode aumentar o risco de infecções futuras que são resistentes a antibióticos.

Esse remédio não é recomendado para o tratamento de gripe comum e resfriado. O Augmentin pode causar diferenças no resultado de certos exames laboratoriais para medir a glicose (açúcar) na urina. Avise ao médico sobre o tratamento com o Augmentin Portugal.

O comprimido de Augmentin deve ser engolido inteiro. O Augmentin mastigável deve ser mastigado antes de ser engolido. Não engula o remédio mastigável inteiro.

Armazene os comprimidos de Augmentin Portugal em temperatura ambiente, protegido da humidade e do calor e do alcance de crianças. Guarde o Augmentin líquido na geladeira. Jogue fora o líquido não utilizado após 10 dias

O que devo fazer se esquecer uma dose?

Tome a dose esquecida assim que lembrar. Pule a dose esquecida se estiver muito próximo do horário da dose seguinte. Não tome duas doses de uma vez para compensar a dose esquecida.

Sobredosagem

A sobredosagem de Augmentin Portugal pode causar náusea, vómito, dor no estômago, diarreia, erupção cutânea, tontura e hiperatividade.

Efeitos secundários do Augmentin Portugal

Reacção Alérgica

Procure ajuda médica de emergência caso apresente algum destes sinais de uma reacção alérgica ao Augmentin:

• Urticária;
  • Dificuldade em respirar;
  • Inchaço no rosto, lábios, língua ou garganta.

Efeitos graves

Pare de usar esse medicamento e contacte um médico imediatamente caso apresente um efeito secundário grave, tal como:

• Agitação, pensamentos ou comportamento incomuns, convulsões;
  • Diarreia líquida ou com sangue;
  • Erupção cutânea, hematomas, formigamento forte e intenso, dormência, dor, fraqueza muscular;
  • Hematomas ou sangramento com facilidade;
  • Náusea, dor na parte superior do estômago, coceira, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos);
  • Pele pálida ou amarelada, urina escura, febre, desorientação ou fraqueza.

Efeitos secundários menos graves de Augmentin Portugal podem incluir: diarreia leve, gases, dor de estômago; náusea ou vómito; dor de cabeça; erupção cutânea ou coceira e manchas brancas na boca ou garganta.