Nolvadex Portugal

O que é Nolvadex?

Nolvadex Portugal geralmente é usado no tratamento de neoplasia da mama. Também é usado para diminuir a possibilidade do cancro da mama reaparecer em mulheres que realizaram tratamento dessa doença. Pode também ajudar a prevenir o cancro da mama em mulheres que estão em risco de o ter.

O que devo falar ao meu médico antes de tomar este medicamento?

Informe o seu médico caso tenha alguma das condições a seguir antes de iniciar o tratamento com Nolvadex Portugal:

• Coágulos sanguíneos
  • Doença sanguínea
  • Enfarte
  • Cataratas ou visão danificada
  • Endometriose
  • Elevados níveis de cálcio
  • Ciclos menstruais irregulares
  • Doença de fígado
  • Miomas uterinos
  • Reacção alérgica ou anormal a tamoxifeno, outros medicamentos, alimentos, corantes ou conservantes
  • Colesterol elevado
  • Gravidez ou tentativa de gravidez
  • Aleitamento

Aconselhe-se com um profissional médico sobre as medidas contraceptivas que deverá tomar, pois algumas poderão ser afectadas pelo Nolvadex Portugal.

O uso em conjunto com os seguintes medicamentos deve ser evitado devido à possível redução da eficácia do Nolvadex: paroxetina, fluoxetina (ex. antidepressivos), quinidina (por exemplo utilizado no tratamento de arritmias cardíacas), bupropiom (antidepressivo ou adjuvante para cessação tabágica) e cincalet/cinacalcet (para tratamento das alterações do funcionamento da glândula paratiroideia). Consulte um médico imediatamente caso tenha a suspeita de gravidez durante o tratamento com Nolvadex Portugalv.

Como medicamento deve ser tomado?

Tome o comprimido por via oral com um copo de água cheio. Ele pode ser tomado com ou sem comida. Tome o medicamento diariamente sempre o mesmo horário. Não tome o medicamento mais vezes do que o prescrito e não pare de tomar, excepto quando aconselhado pelo seu médico.

Geralmente, é recomenda-se Nolvadex Portugal 20 mg por via oral, em dose única ou 2 comprimidos de 10 mg. No entanto, caso não ocorra melhorias ao final de 1 ou 2 meses, deve-se aumentar a dose para 20 mg 2 vezes ao dia.

Quais são os possíveis efeitos secundários?

Assim como qualquer outro medicamento, o Nolvadex Portugal pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.

Informe o seu médico se algum dos seguintes efeitos secundários a incomodar ou persistir:

• Afrontamentos
  • Alterações no endométrio (parede do útero) que poderão causar hemorragia vaginal
  • Aumento do risco de formação de coágulos sanguíneos
  • Cancro no endométrio ou útero
  • Dificuldades da visão provavelmente devido a cataratas, modificações da córnea ou problemas na retina
  • Dores de cabeça
  • Erupções cutâneas
  • Fibroídes (aumento do útero) que poderá ser detectado por desconforto pélvico ouhemorragia vaginal.
  • Hemorragia vaginal
  • Hipertrigliceridémia (aumento dos níveis de gorduras no sangue) por vezes acompanhada depancreatite (dor ou amolecimento do abdómen).
  • Perturbações gastrointestinais (incluindo náuseas e vómitos)
  • Perturbações menstruais
  • Prurido vulvar
  • Queda de cabelo
  • Quistos nos ovários (principalmente nas mulheres antes da menopausa)
  • Retenção de líquidos (manifestado por tornozelos inchados)
  • Secreções vaginais
  • Tonturas
  • Trombocitopenia (nódoas negras com mais facilidade)

Se alguns dos efeitos secundários o incomodar ou se sentir quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.

PARE DE TOMAR o Nolvadex Portugal e consulte imediatamente o seu médico se apresentar alguma das seguintes condições:

• Dificuldade em respirar, com ou sem inchaço, do rosto, lábios, língua e/ou garganta.
  • Inchaço do rosto, lábios, língua e/ou garganta, o que pode causar dificuldade em engolir.
  • Mãos, pés e tornozelos inchados.
  • Comichão intensa na pele (com inchaços ou protuberâncias).