Para que serve e como funciona o Flagyl
Flagyl Portugal é indicado no tratamento de giardíase (infecção do intestino delgado causada pelo protozoário flagelado, Giardia lamblia), amebíase (infecção causada por qualquer uma de várias amebas), tricomoníase (infecções produzidas por várias espécies de Tricomonas), vaginites (inflamação na vagina) por Gardnerella vaginalis e infecções causadas por bactérias anaeróbias (que crescem na presença de baixas concentrações de oxigênio ou até mesmo na sua ausência) como Bacteroides fragilis e outros bacteróides, Fusobacterium sp, Clostridium sp, Eubacterium sp e cocos anaeróbios.
Como funciona
Flagyl Portugal é um anti-infeccioso que apresenta actividade antimicrobiana, que abrange exclusivamente microrganismos anaeróbios, e atividade antiparasitária.
A absorção máxima ocorre entre 1 à 2 horas após o uso.
Cuidados no uso
Não tome o Flagyl
Tome um cuidado especial com o Flagyl Portugal nas seguintes situações:
Gravidez e aleitamento
O Flagyl Portugal pode ser utilizado durante a gravidez, mas sempre sob orientação médica.
Esse medicamento é catalogado pela FDA como sendo de risco B durante a gravidez, o que quer dizer que não foram realizados testes com esse fármaco em mulheres, mas em cobaias animais não houve malefícios para seus fetos, e por isso cabe ao médico a decisão de receitar o medicamento após avaliar o risco/benefício para a mulher e para o bebé.
Flagyl é passado para o leite materno e por isso também para ser prescrito durante a fase da amamentação, o risco/benefício deve ser avaliado.
Este medicamento pode deixar a urina um pouco mais escura que o normal e durante o tratamento com Flagyl Portugal, recomenda-se não consumir bebidas alcoólicas até 24 horas após a toma do último medicamento pelo risco de Antabuse, uma reação química que pode levar a vômito, dor de cabeça, pressão baixa, dificuldade respiratória, palpitação cardíaca e até mesmo a morte.