Retin-A Portugal

Utilização do Retin-A

O Retin-A está presente no mercado há mais de 30 anos e logo tornou-se um dos medicamentos mais populares para muitos tipos de acne e para um cuidado geral da pele. A FDA tinha aprovado originalmente o Retin-A Portugal para uso em cosméticos, mas hoje ele é usado como uma medicação contra a acne, além disso, também é usado para melhorar a pele em geral, a textura, e até mesmo ajudar a eliminar sinais de envelhecimento. O ácido retinóico é o ingrediente activo deste medicamento juntamente com a tretinoína. O Retin-A Portugal está disponível em forma de gel e creme, em diferentes níveis de concentração para diferentes tipos de pele.

Funcionamento do medicamento
O Tretionin é o ingrediente mais activo no Retin-A Portugal, ele actua tornando a camada externa da pele mais fina, ao mesmo tempo que estimula as células da sua pele, criando uma epiderme saudável. Durante o processo de estimulação há um crescimento de novas células em torno da área da derme, ajudando a melhorar a cor e a pele em geral.

Na maioria dos casos, os resultados são mais notados após cerca de sete semanas do início do tratamento. Porém, é importante que o medicamento seja usado diariamente ou durante o tempo que foi prescrito pelo médico. Se o seu médico lhe receitou Retin-A Portugal, provavelmente serão recomendadas outras terapias, bem como programas de cuidados de pele para manter e acelerar os resultados.

Para que o Retin-A é indicado?
O Retin-A tem várias utilizações, sendo a mais importante o tratamento do acne tanto grave como moderado. Além disso o
Retin-A Portugal também ajuda a trazer os pontos negros da sua pele para a superfície, ajudando a retira-los. Esses pontos negros podem depois ser removidos por esfoliação e limpeza. Esse medicamento também pode ser utilizado para prevenir o acne. Além disso, os efeitos do Retin-A incluem a recuperação da sua pele dos danos causados​​ pelo sol, incluindo descoloração da pele, manchas da idade e sardas. Por isso o Retin-A é conhecido por melhorar a esfoliação e ajudar a estimular ainda mais o crescimento de novas células da pele, melhorando a sua textura e o brilho. Além disso, o Retin-A Portugal é conhecido por ser utilizado para preparar a pele para vários procedimentos, tais como cirurgias faciais e até mesmo o rejuvenescimento a lazer da pele.

Efeitos secundários

Como qualquer medicamento, o Retin-A Portugal pode causar efeitos secundários, no entanto eles não se manifestam em todas as pessoas.

No início do tratamento, a maioria dos pacientes apresenta manchas vermelhas e descamação da pele, como efeitos secundários. Em pacientes com a pele sensível, pode ocorrer inicialmente uma esporádica alteração do estado clínico.

Reacções adversas frequentes Reacções adversas pouco frequentes
Manchas vermelhas na pele, descamação, pele seca Bolhas
Prurido ou erupção cutânea Formação de crostas
Sensação de calor, sensação de queimadura ou sensação de ardor/dor Edema
Hipopigmentação e hiperpigmentação Irritação ocular

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.

Exposição à luz solar
A exposição à luz solar, incluindo as lâmpadas ultravioleta, pode provocar irritação adicional. Por isso, a exposição deverá ser evitada ou reduzida durante o uso de Retin-A Portugal. Um paciente com níveis de exposição consideráveis à luz solar, devido à sua ocupação profissional, e/ou os pacientes sensíveis ao Sol, devem tomar precauções especiais. Recomenda-se o uso de produtos com filtros solares e vestuário de protecção sobre as áreas tratadas, sempre que não puder ser evitada a exposição à luz solar.